Matéria > Saúde

Agosto Dourado: Paquetá realiza palestra em incentivo à amamentação

  • 01/09/2018
  • Marcos
  • 375
PMSP-IMG-3c5c963adbb79945163.png

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês até o sexto mês de vida, garantindo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido. Conhecido como “agosto dourado”, o mês comemorativo tem como missão conscientizar a população e os profissionais de saúde sobre o valor do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê e o quanto isso contribui para a redução das taxas de mortalidade infantil e materna. Foi com base nisso que a Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá do Piauí, realizou na tarde dessa quinta – feira, 30/08, uma palestra voltada para as gestantes e mamães que estão amamentando.

Realizado no Posto de Saúde Roberval de Moura, o evento contou com a colaboração da fisioterapeuta, Virginia Gonçalves, dos educadores físicos Vicente Alves e Edilson de Moura e  da nutricionista Lorena Barros,  que abordaram sobre a temática. Ao todo 20 pessoas participaram do evento. “Esta ação busca conscientizar as mulheres acerca da importância do aleitamento materno, é importante a troca de informações, que ajudam as mães em momentos que podem parecer difíceis, pela falta de experiência”, finalizou.

Segundo especialistas, a amamentação exclusiva até os seis meses, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Crianças alimentadas com leite materno até 2 anos também desenvolvem, em média, mais inteligência, e têm maior escolaridade e renda.  

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!