Matéria > Saúde

Profissionais de saúde participam de Feira das Profissões em Paquetá do Piauí

  • 30/10/2018
  • Marcos
  • 327
PMSP-IMG-f8b8497402a1b99d4c7.png

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, órgão ligado a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, participaram na ultima quarta-feira, 24/10, na Unidade Escolar Geraldino Clévis, das ações dos projetos “Feira das Profissões” e “Estudar Vale a Pena”. No total,quatro profissionais, nutricionista, enfermeira, dentista e educador físico participaram do evento, onde atenderam os estudantes do terceiro ano e do ensino médio. O objetivo era esclarecer dúvidas sobre carreira profissional, através de palestras e conversas. Na ocasião, os participantes conheceram as mais diversas profissões. 

Com o objetivo de discutir e esclarecer possíveis dúvidas dos alunos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e daqueles que optam por cursos profissionalizantes e técnicos, diversos alunos tiveram a oportunidade de conhecer as carreiras que fomentam o cenário do trabalho na capital. Segundo a dentista Deys Holanda, o objetivo foi apresentar aos alunos conhecimento a respeito de diversas áreas de trabalho e motivar suas vocações profissionais.

“O evento teve o intuito de auxiliar os estudantes a descobrirem sua identidade profissional. Essa orientação oferecida pela unidade escolar é essencial porque vem ao encontro do objetivo da feira, que é proporcionar ao aluno a oportunidade de se identificar e de definir o que ele quer fazer de curso superior” afirma.

Segundo a enfermeira, Conceição Portela, o objetivo é estimular entre os jovens a descoberta pelo caminho profissional que desejam seguir na universidade.  

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!