Matéria > Educação

Ano letivo de 2019 inicia com melhorias na educação municipal

  • 16/02/2019
  • Marcos
  • 473
PMSP-IMG-d94f6ed697a48085012.png

O início das aulas nas escolas municipais de Paquetá do Piauí está marcado para a tarde da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, conforme o calendário escolar. E já no primeiro dia de aula, alunos, professores e equipe gestora da rede municipal  de ensino irão se deparar com prédios limpos, reformados, adequados e climatizados, além de novos equipamentos, tudo isso com o objetivo de proporcionar um ensino de qualidade, além de um ambiente mais moderno, adequado e mais seguro para o aprendizado.

É nítida a preocupação do prefeito, Dr. Thales Pimentel e do vice Cleiton Barros, em trazer melhorias para educação municipal Paquetaense. Todas as obras foram feitas com recursos próprios da prefeitura, além da aquisição dos novos equipamentos que foi através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A reforma das escolas incluiu serviços como pintura externa e interna, serviços de hidráulica e elétrica e construção de novas dispensas, recuperação de pisos e paredes. “Recentemente fizemos a entrega dos novos equipamentos, realiza reforma e adequação das escolas, com climatização das salas de aulas, onde milhares de alunos serão beneficiados. Esta ação vai proporcionar aos alunos, professores e toda comunidade escolar um ambiente qualificado”, destacou o prefeito. 

O secretário de educação, José Diomar, enfatiza que as reformas foram executadas no período de férias exatamente para proporcionar que os alunos já iniciem o ano letivo de 2019 usufruindo das melhorias. “Quando falamos em melhorar a qualidade do ensino, estamos nos referindo também às instalações físicas das escolas, que passaram por importantes melhorias”, destacou.  

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!