Matéria > Educação

Educação de Paquetá do Piauí promove atividades de conscientização da preservação da água

  • 24/03/2019
  • Marcos
  • 385
PMSP-IMG-a5c6bb1b7b176878e12.jpg

A Prefeitura de Paquetá do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, atividades com alunos da Educação Infantil com foco na importância da preservação da água, recurso indispensável para a sobrevivência do ser humano.

A conscientização com alunos da Educação Infantil teve por objetivo chamar a atenção dos pequenos sobre a importância da água e como este recurso natural necessita de preservação para se manter existente às futuras gerações.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Em Paquetá do Piauí, as atividades em torno da comemoração do Dia da Água aconteceram com a turminha da Creche e Pré I, da Unidade Escolar Lagoa do Tucano, coordenada pela professora Rália Dantas, e com as crianças da Unidade Escolar Ciriaco Ferreira de Sousa (Localidade Troco), que teve a frente à professora Francisca Leal.

Durante a conscientização as crianças participaram de rodas de conversas e atividades de desenhos e pinturas, relacionados à água.

Outra atividade importante desenvolvida com os alunos do município aconteceu também na sexta-feira, 22, com alunos de dois a três anos de idade, da Creche e Pré I, localizadas na localidade Angical.

Coordenadas pela professora Fábia Alves, as crianças trabalharam a coordenação motora através de pinturas com tinta guache coloridas de alguns desenhos, dentre eles, formas geométricas.

De acordo com a coordenadora de ensino, Rejane Albano, as iniciativas por parte das professoras são louváveis, pois oportunizam os alunos a desenvolverem suas habilidades.
Fonte: Folha Atual

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!