Matéria > Saúde

Saúde de Paquetá realiza Dia D de vacinação contra sarampo

  • 26/10/2019
  • Marcos
  • 246
PMSP-IMG-4d1e344d6d23902cf55.png

Com o intuito de imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), a Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, neste sábado, 26 de outubro, o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A abertura do Dia “D” se deu por volta das 08h da manhã em todas as unidades na unidade básicas de saúde.

De acordo com o secretário de saúde, Marcos Valério, na ocasião a UBS da zona urbana e rural atenderam toda a população. “A situação do sarampo em Paquetá do Piauí está controlada e estamos dentro da meta de vacinação, por isso, o dia hoje está foi bem tranqüilo nas unidades de saúde, mas é muito importante que os pais, os responsáveis vacinem suas crianças”, frisou.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, que pode levar a morte. A transmissão ocorre por via aérea. Quando a doença ocorre na infância, o paciente pode desenvolver pneumonia, encefalite aguda e otite média aguda, que pode gerar perda auditiva permanente, e pode ocasionar também cegueira. Os sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, coriza (nariz escorrendo ou entupido) e mal-estar intenso. Quando o quadro completa de três a cinco dias, podem aparecer manchas vermelhas atrás das orelhas e no corpo.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!