Matéria > Saúde

Secretaria Municipal de Saúde reúne agentes comunitários para capacitação

  • 13/11/2019
  • Marcos
  • 226
PMSP-IMG-a9d1774a3a71ce7adfb.png

A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira, 13/11, uma capacitação com todos os agentes comunitários de saúde. Durante o encontro  foram repassados informações sobre as mudanças no modelo de financiamento da Atenção Primária de Saúde, feitas pelo Ministério da Saúde. Uma dessas mudanças é o repasse de recursos do Governo Federal para a manutenção da rede de Atenção Primária de Saúde, prevista para o ao de 2020, e que deverá levar em conta o número de pessoas cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde e o desempenho de cada uma delas.

A capacitação foi conduzida pelo secretário municipal de saúde, Marcos Valério e a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família – ESF, Jakellynne Nunes. “O cadastro é feito pelos agentes comunitários de saúde, por isso estamos aqui, trazendo essas informações, capacitando nossa equipe, pois consideramos importante que nossos profissionais saibam dessas mudanças no modelo de financiamento”, destacou o Secretário de Saúde, Marcos Valério.

 

Todos os municípios brasileiros devem se adequar ao novo Formato de Financiamento do SUS até o inicio do próximo ano. A cidade de Paquetá do Piauí já iniciou pequenas mudanças na organização da Atenção Primária de Saúde, capacitando os profissionais e intensificando o trabalho de cadastro e atualização da população no SUS e nas Unidades Básicas de Saúde do município. O próximo passo será capacitar enfermeiros, técnicos, dentista e demais profissionais.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!