Matéria > Assistência Social

Domingo é marcada por Abertura da VI Semana do Bebê

  • 02/12/2019
  • Marcos
  • 339
PMSP-IMG-c60c395abe8712f39b3.png
Messias Fotógrafo

O Governo Municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e de Educação, realizou na manhã noite desse domingo, 1º de novembro, a Abertura da VI Semana do Bebê. O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus e contou a presença de secretários municipais, representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, profissionais da saúde, educação, assistência social, pais e crianças.

Com o tema: “Paquetá, unida pela primeira infância”, a VI Semana do Bebê em Paquetá do Piauí, terá uma vasta programação durante esta semana em diversas unidades básicas de saúde, escolas e no CRAS e tem como objetivo destacar a importância do aleitamento materno, primeira dentição, a importância do desenvolvimento motor na primeira infância e da participação dos papais e das mamães no cuidado com os filhos na primeira infância.

A secretária de Assistência Social Daniela Nunes, disse que está muito feliz em iniciar mais uma semana do bebê no município. “Sabemos da importância desse momento, a intenção é mobilizar a sociedade sobre a importância de se investir na primeira infância, que é a fase de zero a seis anos de vida, período essencial para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo da criança”, destacou a secretária.

A programação da VI Semana do Bebê vai até o dia 07 de novembro e encerra suas atividades com a entrega de enxovais as gestantes atendidas pelo programa Criança Feliz. 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!