Matéria > Educação

Professores da modalidade EJA em Paquetá do Piauí recebem homenagens pelo seu dia

  • 18/10/2021
  • Marcos
  • 165
PMSP-IMG-15743739c23e072d911.jpg

O dia 15 de outubro é celebrado em todo país o Dia do Professor. Em Paquetá do Piauí, a coordenação da EJA (Educação de Jovens e Adultos), preparou um momento especial para celebrar a data com homenagens prestadas aos profissionais que conduzem esta modalidade de ensino no município.

O evento comemorativo contou com o apoio do prefeito Thales Pimentel e da coordenadora geral do EJA no município, Franciarlei Nunes.

A comemoração foi realizada na Unidade Escolar Maria Alvina de Araújo, na noite do dia 15, e contou com a presença do vice-prefeito, Cleyton Barros; da coordenadora Franciarlei Nunes; dos secretários municipais Clécio Monteiro (Finanças) e Tico Custódio (Agricultura); dos vereadores Raiane Monteiro, Gdson Gonçalves, Zezinho da Pipa, Herval Barbosa e Dr. Reginaldo, além de todos os professores que atuam na modalidade EJA na zona urbana e rural do município.

Durante o evento os professores participaram de brincadeiras, como a dança das cadeiras, de desfile, concurso de dança, e ainda, de um jantar especial. Brindes e lembrancinhas foram entregues para os professores.

A coordenadora Franciarlei Nunes agradeceu o apoio do prefeito Thales Pimentel e da primeira-dama Yara Portea na realização da comemoração, e ainda, parabenizou cada profissional que conduz a modalidade EJA no município. “Com muito esforço temos conseguido juntamente com os nossos professores corrigir esta distorção de idade/série ainda existente em nosso município. Fica aqui minha gratidão neste dia especial aos professores que conduzem com muito brilhantismo esta modalidade de ensino aqui em Paquetá do Piauí”, disse.

O vice-prefeito, o secretário de finanças e vereadores fizeram uso da palavra, oportunidade em que destacaram a importância dos profissionais na condução do EJA e parabenizaram pela passagem do Dia do Professor.

EJA

A educação de Jovens e Adultos (EJA) apresenta-se como uma modalidade de ensino que foi criada pela grande necessidade de oferecer uma chance a mais na vida de pessoas que por algum motivo não tiveram acesso ao estudo, principalmente ao ensino fundamental. Sua tarefa é estimular jovens e adultos lhes proporcionando acesso a aprendizagem, elevando assim, a auto-estima e o conhecimento de cada participante.

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!