A manhã foi de movimento infantil na unidade básica de saúde Roberval de Moura em Paquetá com o início da vacinação contra a covid-19 para quem tem entre 5 e 11 anos com comorbidades e 10 e 11 anos sem comorbidade. A Secretaria de Saúde ampliou o público-alvo da campanha após a chegada de doses pediátricas da vacina Pfizer-BioNTech. A Unidade de saúde recebeu uma decoração especial para recepcionar os pequenos, tudo pensado com muito carinho.
A vacinação deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta. O calendário dependerá do envio das doses pelo governo.
Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar laudo médico que comprove a sua condição clínica, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridade. Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente devem esperar 15 dias para receber o imunizante contra a covid-19.
Após a vacinação é importante esperar 20 minutos no local para observação. O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose deverá ser de oito semanas para o público infantil entre 5 e 11 anos. Caso a criança complete 12 anos durante o intervalo, ela deverá seguir na vacinação infantil.