A Prefeitura de Paquetá do Piauí publicou em Diário Oficial, divulgado nesta segunda-feira (06), a prorrogação das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, de importância mundial, decorrente do Covid-19, o novo coronavírus. Entre outros pontos do Decreto, as aulas da rede municipal de ensino ficarão suspensas até o dia 19 de abril e os estabelecimentos comerciais, que estão em funcionamento, devem evitar aglomeração de pessoas e manter a distância mínima entre elas, principalmente nos caixas, para conter a proliferação do vírus.
O Decreto leva em consideração a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado - SESAPI de se manter em vigor as medidas de isolamento social necessária para conter o avanço da proliferação do Covid-19. Em Paquetá do Piauí, não existe nenhum caso suspeito. De acordo com o prefeito Thales Pimentel, as medidas tomadas pela administração são necessárias. “As medidas são necessárias em razão da situação de emergência provocada pelo coronavírus e para contingenciar a doença no nosso município. Até o momento, Paquetá do Piauí não registra nenhum caso suspeito, mas devemos tomar os cuidados necessários. Pedimos à população que só saia em caso de necessidade. Permaneçam em casa, protejam os idosos e tenham cuidado para evitar que essa doença chegue no nosso município”, disse o prefeito.
Com a medida, a prefeitura mantém suspensas as atividades coletivas ou eventos do município pelo período de mais 15 dias, seja em órgão da administração pública ou indiretamente que impliquem em aglomerações de pessoas.