A equipe da Secretaria de Assistência Social e membros do Conselho Tutelar de Paquetá do Piauí, realizaram na manhã de sexta-feira, 12 de junho, uma mobilização no centro da cidade com o objetivo de chamar a atenção da população quanto a importância do combate ao Trabalho Infantil.
O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. O trabalho infantil é uma prática proibida no Brasil e pode provocar prisão aos pais ou responsáveis.
“Atualmente em nosso município não temos casos de Trabalho Infantil, mas mesmo assim não deixamos de realizar atividades voltadas a combater essa prática. Temos o Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV), que trabalha com atividades didáticas e pedagógicas com temas relacionados ao combate desta prática”, destacou a secretária de Assistência Social, Daniela Nunes.
Em razão da pandemia do coronavírus, os profissionais resolveram fazer uma mobilização pequena, somente com a presença da equipe da Assistência Social e conselheiros tutelares, e ainda, com a participação de duas crianças.
Cartazes chamaram a atenção de quem passava no local com frases destacando que criança deve é brincar, estudar, viver e jamais trabalhar.