A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de saúde, realizou na manhã desta terça-feira, dia 16, a sanitização e higienização da Escola Municipal Celso Eulálio, localidade no centro da cidade. O procedimento sanitário foi realizado pelos agentes de combate as endemias com apoio da vigilância sanitária em todas as repartições da escola. A medida foi necessária, tendo em vista o aumento do número de casos de Covid-19 no município, e devido a alguns profissionais terem testado positivo para a doença.
A sanitização faz parte das ações de prevenção à proliferação do vírus realizada pela Administração, que desde o início do ano letivo vem seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde. “Além de combater a propagação de Covid-19 e neutralizar fungos e bactérias, a sanitização e higienização do ambiente escolar gera tranquilidade e maior segurança aos alunos, professores, servidores e à comunidade que circula nas instituições de ensino”, ressaltou o prefeito Dr. Thales Pimentel.
No boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira, 16/11, pela Secretaria de Saúde de Paquetá, o município apresentava 12 casos ativos de Covid-19 e um paciente internado em hospital em razão da doença.